segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ANSIEDADE

No domingo ficamos em casa descansando, veio algumas pessoas nos ver e várias telefonaram desejando boa sorte para a cirurgia do meu marido. levantamos cedo, pois teríamos que estar no hospital as 6:00 hs. Chegamos e logo o meu marido foi para a sala de operação. A cirurgia dele não era complicada, era uma laparoscopia, iam mexer no joelho através de vídeo, era uma cirurgia rápida de no máximo três horas. Por volta do meio-dia ele já estava no quarto, um pouco agitado por causa da anestesia, mas estava tudo bem. Ele acordou mesmo, sem o efeito da anestesia por volta de duas da tarde. Fui informada que poderia ficar no quarto com ele e passar a noite lá, já sabíamos disso, e conforme ele passasse a noite, já iria ter alta no dia seguinte. GRAÇAS A DEUS passou uma noite sem problemas, e no outro dia de manhã a fisioterapeuta veio para ensinar a ele como iria andar com as muletas, e informou que em 7 dias já poderia estar andando sem muletas e que no máximo em dez dias já poderia estar dirigindo.
E eu lá na maior ansiedade porque não me ligavam do hospital para confirmar a minha cirurgia. Eu queria que fosse logo para não ficar sofrendo, sofrendo no caso da dúvida se era um tumor benigno ou maligno, como iria ser a cirurgia, e todos os "problemas" que a gente põe na cabeça.
Na terça por volta da 10 da manhã o médico do HC me ligou confirmando a minha cirurgia e a minha internação para o dia seguinte. Parecia que tinham tirado um peso das minhas costas.
Na terça por volta da duas o meu marido teve alta, viemos embora e logo que chegou ele quis tomar um banho e depois deitou um pouco, enquanto ele ficou deitado corri na casa do meu pai para avisá-los da minha cirurgia, só mencionando que eu iria fazer uma cirurgia por causa do processo para engravidar, que iria internar no outro dia de manhã, operar na sexta e conforme fosse iria sair no domingo. Também liguei para a minha psicóloga, e aproveitando que minha prima trabalha lá de secretária, falei para ela o que estava acontecendo, e pedi para ela avisar a mãe dela. Também liguei no meu serviço para avisar.
Uma cunhada veio nos trazer a janta para nós, e veio uma amiga nos ver. Fomos deitar cedo porque estávamos exausto e no outro dia teria que acordar cedo, pois tinha que estar no HC às 7:30 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário