sexta-feira, 26 de agosto de 2011

1ª CONSULTA

Fui sair de casa mesmo só no sábado, minha prima me levou para dar um passeio de carro, estava em casa desde domingo. Só dando umas voltinhas na rua para fazer uma caminhada. Como sou espírita, no domingo fui ao Centro, não pude ir na palestra pois ainda não aguentava ficar muito tempo sentada. Fui lá para pedir para fazer tratamento espiritual, deu certo iria começar no próximo sábado.
Na segunda 11/10, meu marido já estava podendo dirigir, então foi em casa buscou o nosso carro e me levou para passear, fomos no escritório onde trabalhei, pois queria muito ver o pessoal, que estava sempre me ligando e me dando força, todos ficaram muito felizes em me ver; depois fomos na creche onde trabalho e lá também todas ficaram muito felizes em me ver, as crianças também ficaram muito felizes e algumas vieram me dar abraços e beijos.
Na quinta-feira, 14/10, voltamos ao HC para retirar os pontos, é um pouco incômodo, mas não dói. Minha prima-irmã fez questão de ir com a gente para ver como estava. A médica que me deu alta Dra. Ana Paula foi quem me atendeu, viu como estava e cicatrização, e falou que assim que tivesse vaga no setor de quimio já poderia começar, se tivesse vaga no dia eu já poderia fazer a 1ª quimio, fiquei um pouco assustada. Aí ela deu uma explicação geral: que poderia ter diarréia e vômitos, que era certeza que os meus cabelos iriam cair, podendo até mesmo cair as sobrancelhas e os cílios, que de imediato eu iria fazer seis ciclos, ou seja seis sessões, a cada 21 dias.
Com relação a cirurgia estava tudo bem, mas ainda não era para fazer esforço físico e nem dirgir, ela explicou que por fora estava tudo bem, mas como tinha sido uma cirurgia delicada, por dentro ainda estava sendo adaptado, os órgãos estavam novamente se encaixando.
Ainda bem que não teve vaga na quimio, porque por mais que eu sabia que iria fazer a quimio, você saber que é certeza que seus cabelos irão cair, que poderia ter vômitos e diarréia. Eu não consigo ver vômito, passo mal, lá na creche quando as crianças vomitam eu tenho que air de perto senão também passo mal.
Saímos do consultório e ficamos aguardando para quando iri ser marcada a quimio, nisso eu ficava vendo outras mulheres sem cabelos, de lenço ou chapéu e imaginava que dali algum tempo eu também iria estar assim. Mas é igual a minha psicóloga disse, você tem que pensar na quimio como uma aliada, senão você vai lutar contra a quimio o que faz com que passamos mais mal.

Um comentário:

  1. Jesus te ama.
    Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.
    Não deixando nunca de fazer os tratamentos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os medicos, ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.

    "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
    Salmos 103:3

    Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5

    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    João 10:10

    ResponderExcluir